[Recebidos] Tire suas dúvidas sobre o Alisena

Hoje é dia de falar de um dos kits mais queridinhos do momento, o Alisena! 


Antes de começar a resenha, gostaria de deixar claro que o conteúdo dessa resenha se resume a minha experiência com o produto, lembrando que cada cabelo é único e os resultados podem variar de pessoa para pessoa. 

Eu recebi esse kit (sou apaixonada nesta pasta!) no evento Beleza do Bem, e veio com  Shampoo, Máscara, Condicionador e Finalizador. 

Muita gente já ouviu falar do Alisena, da Muriel Cosméticos, mas nem todos sabem como funciona, e ainda vejo muita incompatibilidade de informação em relação a sua composição, resultados e benefícios. Por isso, trouxe para vocês algumas perguntas e respostas que eu tinha antes de começar a usá-lo.

1. O Alisena serve para alisar os fios?

O Alisena não é um alisante. Sua principal função é alinhar os fios, deixando-os mais macios, soltos e com menos frizz. Por isso, ele pode ser usado até mesmo por cacheadas que querem apenas deixar os cabelos mais leves soltos -  No Insta deles tem um post sobre isso.

2.  Tem formol em sua composição?

Diferente do que muitos pensam, a linha não tem formol em sua composição. Seu principal ingrediente é o amido de milho, e tem composto de aminoácidos, ácido láctico e ácido glicólico, responsáveis pelo efeito mais liso e saudável dos fios. Por isso, lavou, voltou ao normal! 

3.  É de uso diário?

Sim. Na própria embalagem menciona que seu uso é diário. Porém, como qualquer outro produto, é preciso ver se o cabelo está aceitando bem o tratamento, pois já vi alguns comentários de pessoas que falaram que sentiram o cabelo mais fino, outros que o cabelo ressecou com muito uso. Eu, particularmente, tenho usado apenas 1x por semana, e adorei o resultado.

4.  É liberado para No e Low Poo?

Apenas o Shampoo não é liberado, porque utiliza a tecnologia Few Poo, de baixa detergência. Os demais produtos da linha estão liberados.

5.  A Marca é Cruelty Free?

Sim! A Muriel não realiza testes em animais e esta informação está disponível em todas as embalagens da linha Alisena. 🐰🐱

6. Pode ser usado por gestantes e lactantes? 

A Marca ainda está realizando testes científicos para saber se o produto poderá ou não ser recomendado para gestantes e lactantes. Em breve eles divulgarão essa informação nas suas redes sociais.

7. Pode ser incluído no Cronograma Capilar?

Sim. Essa linha se encaixa na etapa de Hidratação.

8. Por que não é indicado enxaguar com água quente?

Segundo informações da própria Muriel, a água muito quente impede que os fios recebam todas as propriedades do produto. 

9. Testei o produto mas não vi efeito nenhum de redução de frizz ou maciez.

Como o produto não tem formol, ele não faz milagre, e é muito importante seguir todos os passos para que o resultado seja o melhor possível.
Eu, quando usei a primeira vez, não fiz chapinha, apenas escova, e percebi que realmente reduziu muito o frizz e deixou super macio, mas ainda estava com volume e não deu brilho, porque meu cabelo é muito leve e opaco.
Já na segunda vez, fiz o processo todo, e o resultado foi impressionante!! Além do frizz zero, ficou muito macio, muito meeesmo! E finalmente deu brilho e tirou todo o volume. Aliás, meu cabelo é super oleoso, e fiz o teste ficando dois dias sem lavar, e ele continou impecável!

10. Usei só a máscara, mas meu cabelo ficou ressecado.

O produto informa que o tempo para utilização da máscara é de 10 a 20 minutos. Logo, o tempo deixado por cada um influencia diretamente no resultado final. Uma dica que ajuda muito (não só pro Alisena, mas para qualquer máscara) é tirar o excesso de água com uma toalha antes de passar o produto, para que ele encorpore melhor nos fios. 


Já usou esta linha? O que achou?


E para quem gostou da ideia, que tal aproveitar o tempo de espera para efeito do condicionador, para usar um hidratante de banho e fazer um tratamento completo no chuveiro?? É só clicar aqui para ver a resenha sobre os hidratantes, porque tem para todos os gostos e bolsos!

Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desses produtos ou da marca, mas achei interessante e as embalagens são uma gracinha, criatividade nota mil!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu já tinha lido em alguns blogs e estava loouca por essa maletinha! É super criativa mesmo! 😍

      Excluir
  2. Ouço falar muito dos produtos nas redes sociais, o kit é simplesmente maravilhoso com excelentes produtos da Muriel. Muito bom saber das respostas sobre o kit. Que bom que a linha não tem formol em sua composição, gostei muito dos seus recebidos, ainda não usei a linha mais estou querendo muito usar, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar! Também tenho lido bastante, mas também via muitas perguntas sobre o produto, e a que mais aparecia era justamente a do formol. Por isso mesmo a ideia do post foi trazer as respostas para as principais dúvidas, assim todo mundo pode se jogar sem medo no Alisena!! 😉

      Excluir
  3. No meu cabelo não deu muito certo. Não que tenha ficado ressecado, mas achei que não fez nenhuma diferença. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não foi a primeira pessoa que disse isso viu. Como eu disse até aqui no post, não vi taanto efeito da primeira vez que fiz, porque não fiz escova e chapinha. É claro que muita gente vai falar que fazendo escova e chapinha é óbvio que ficará liso, mas o que eu senti que fez mesmo efeito foi o fato dele não ficar oleoso dias depois e continuar liso.

      Excluir
  4. Eu nao sabia q era liberado para cacheadas,super adorei 😍 uma amiga ta ate sorteando no instagram dela pq ela é cacheada e achou q nao fosse usar kkkk
    Adorei! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Amanda, Eu também não sabia!! Só descobri quando estava preparando o post e adorei! Inclusive o cabelo da menina que está no link que deixei é lindíssimo todo cacheado. 😘

      Excluir
  5. Ja to doida para testar essa linha. Os produtos são maravilhosos.bjs

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia um pouco sobre esses produtos, mas sua resenha me fez conhecer ainda mais, embora não tenha cabelos cacheados, gostei de saber vou indicar para uma amiga que com certeza vai adorar saber
    obrigada por compartilhar

    Bjs (•_•)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Minda!! Espero que sua amiga goste também! 😉

      Excluir
  7. Já tenho visto esse produto e confesso que quero muito experimentar e ver como fica o resultado no meu cabelo.
    Amei o recebidos e o tira duvidas.

    um beijo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi falar nunca testei mais to Louca pra testar, eu vou seguir direitinho as etapas, pra ver como fica no eu cabelo. Sucesso

    ResponderExcluir
  9. Que kit maravilhoso...eu amei a maleta...
    Sou cacheada, mas amei a ideia de alisamento mais natural...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  10. Ainda não usei essa linha, mas estou louca para testar. Só ouço elogios de quem usa, sem contar que tem um precinho super amigo!!
    beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Dany!! A questão do preço foi algo que me impressionou! Está super na moda essa coisa de alisamento em casa, progressiva no chuveiro, etc..mas esse kit de longe é o que tem o preço mais em conta! 😊

      Excluir
  11. Amei a sua resenha , meu medo era de alisar o cabelo justamente pq tenho cachos, agora posso usar sem medo <3

    www.imperfeitasprincesas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia, Jessika! Aliás, sou super a favor das cacheadas, e acharia um pecado se ele alisasse de vez.. 😋 Mas no vídeo que está aí no link dá pra ver que os cachinhos não saem, só ficam bem soltinhos e hidratados, o que é ótimo! Bjos!!

      Excluir
  12. Vejo muito essa linha. E não sabia se as cacheadas poderia usar. Mas agora vendo seu post, adorei. Já quero usar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga, Tamila!! Pode usar sem medo! E se usar me diz depois o que achou, porque fiquei curiosa pra saber, das cacheadas, se ele não deixa os cachos pesados. 😉

      Excluir
  13. Hey
    Adorei muito a resenha !
    Eu também testei o produto e adorei!! Tem resenha lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre fui apaixonada por a embalagem, por isso sempre quis usar, porém tinha medo de perder meus cachinhos, mas depois dessa resenha maravilhosa, sério amei sua resenha, vou testar e usar como sugere, parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esses produtos é que nem você disse não faz milagres mas ajuda muito , amo além, das embalagem serem lindas <3

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha, confesso que estou doida para testar, rs sucesso! ♥

    ResponderExcluir
  17. Eu uso a mascará 2x na semana, e meu cabelo está cada vez melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? E você usa só a máscara mesmo? Eu cogitei usar só ela, mas fiquei com receio, porque vi algumas pessoas dizendo que ressecou o cabelo usando somente ela. 😕

      Excluir
  18. Gostei demais de conhecer mais a fundo sobre o Alisena! Arrasou!Quero muito experimentar!

    ResponderExcluir
  19. Estou de olho nesse kit, mas ainda não encontrei na minha cidade.Gostei da dica de tirar o excesso de água para passar a máscara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica de tirar o excesso mudou a estrutura do meu cabelo, Paty!! De verdade!! E se pensar, faz sentido mesmo, porque se você passa um produto que precisa ficar no cabelo alguns minutos antes de enxaguar, não faz sentido passar no cabelo todo molhado, porque ele estará em contato direto com a água. Tirar o excesso faz com que ele fique em contato apenas com o cabelo, e penetre direto no fio. 😉 Se começar a fazer isso e sentir diferença, me conte!

      Excluir
  20. Estou doida para usar essa linha.
    Adorei esse post de perguntas e respostas!
    Fica muito mais fácil na hora de usar.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! 😍 Se testar depois me conta o que achou! Bjos!!

      Excluir
  21. Essa linha está dando o que falar, de início logo quando foi lançado eu achava que alisava, mas com o tempo essa dúvida foi esclarecida, mas ainda assim tinha a dúvida se podia usar em cabelo cacheado e você felizmente veio para responder essa pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Beatriz! Eu também tinha essa dúvida. Inclusive eu ficava em dúvida também se tinha formol, e se poderia dar alguma reação por eu já ter química. Tive que pesquisar bastante pra achar algumas respostas, e no meio delas encontrei essa sobre cacheadas, que achei d+!

      Excluir
  22. Olá,
    Adorei que você mando as perguntas.. para mim entender bem..
    estou louca para teste os produtos.. espero que ajudar bem meu cabelo...
    essa semana eu vou em 25 de março para comprar kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Olá que legal estes produtos, eu estou querendo muito fazer teste destes produtinhos também. Beijos

    ResponderExcluir
  24. adorei sua resenha sobre o produto, a forma que escreveu contatndo sua experiencia ficou otima!

    ResponderExcluir
  25. Olá quero saber onde posso comprar a meletinha kit completo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Glambox Julho

Glambox Maio - Love

Dica Vapt-Vupt: Hidratação em 3 minutos - Amend Luxe Creations x Kaedo 3’Mirakel